Works

Eva is a beautiful young woman with green eyes, dynamic and outgoing, and Miguel, more reserved and reserved, suffers from an intense love for her. One could say that he only has eyes for Eva. In his own words, the places, scenarios and contexts of this couple's life are explored. In early adulthood, after marriage, in old age... A love that truly lasts a lifetime, having a profound impact on the way both develop and grow, going through different circumstances and demands, with moments of joy and moments of trial. However, a love like this does not fade.

Nesta coletânea de poesia, com título inspirado pelas palavras de Fernando Pessoa, abraçamos a essência da alma portuguesa, carregada pelo mar. Os choros, as preces, os laços, os sonhos, a saudade – condições que nos tornam portugueses. E o que é o mar, senão um lugar de travessia, horizonte e mistério? Contém todas as lágrimas salgadas que Portugal derrama – é quem nos ampara, é o espelho de nós próprios.
O sal tempera, preserva e cura. Tal como as palavras. É através delas que mergulhamos neste oceano de emoções e fragmentos, onde cada gota carrega vidas.
Conhecer a água salgada é conhecer-se a si mesmo. Os versos da poesia são as ondas, trazendo um pouco de perigo e abismo. O poeta derrama-lhe o sal. E assim se faz o mar.
É assim que mergulhamos naquilo que são as histórias e as emoções de cada um de nós. Mesmo na turbulência, as profundezas são o espelho da alma humana. É nesta obra que encontramos a alma da poesia portuguesa. É nesta obra que se reúne o sal. Todo o sal do mar.