top of page

Obras

Eva é uma bela jovem de olhos verdes, dinâmica e extrovertida e Miguel, mais recatado e tacanho, sofre de um amor intenso por ela. Poder-se-á dizer que só tem olhos para Eva. Nas palavras do próprio, exploram-se os locais, cenários e contextos da vida deste par. No início da idade adulta, após o casamento, na velhice… Um amor que, verdadeiramente, dura uma vida inteira, tendo um profundo impacto na forma como ambos se desenvolvem e crescem, passando por diferentes circunstâncias e exigências, com momentos de alegria e momentos de provação. Contudo, um amor assim não desvanece.

TodoOSalDoMar-Capa.jpg

Nesta coletânea de poesia, com título inspirado pelas palavras de Fernando Pessoa, abraçamos a essência da alma portuguesa, carregada pelo mar. Os choros, as preces, os laços, os sonhos, a saudade – condições que nos tornam portugueses. E o que é o mar, senão um lugar de travessia, horizonte e mistério? Contém todas as lágrimas salgadas que Portugal derrama – é quem nos ampara, é o espelho de nós próprios.

O sal tempera, preserva e cura. Tal como as palavras. É através delas que mergulhamos neste oceano de emoções e fragmentos, onde cada gota carrega vidas.

Conhecer a água salgada é conhecer-se a si mesmo. Os versos da poesia são as ondas, trazendo um pouco de perigo e abismo. O poeta derrama-lhe o sal. E assim se faz o mar.

É assim que mergulhamos naquilo que são as histórias e as emoções de cada um de nós. Mesmo na turbulência, as profundezas são o espelho da alma humana. É nesta obra que encontramos a alma da poesia portuguesa. É nesta obra que se reúne o sal. Todo o sal do mar.

© 2025 por Nuno Severino. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page